Linhaça dourada‏

Imagem

linhaça é a semente do linho, uma planta fibrosa de onde se extrai material para a indústria de confecções, daí a origem do tecido linho. Porém, seus benefícios foram além das roupas e a semente acabou se tornando “queridinha” das lojas de produtos naturais por seus benefícios.

 
A linhaça possui alta concentração de proteínas, minerais e vitaminas, entre elas, a vitamina E, o ômega 3, o ômega 6, a isoflavona e o fitoesteróide!
 
Mas apenas a linhaça dourada (que cresce em climas bem frios e, portanto, é mais cara para nós) possui grandes doses desses nutrientes, tornando-se a mais indicada ao consumo. Ela é mais rica em ômega-3, ômega-6, ômega-9 e gorduras polinsaturadas, além de, em regra, ser cultivada sem agrotóxicos. Já a marrom, mais fácil de se encontrar no Brasil e mais barata, possui pouco ômega-3 e é produzida sem muito cuidado (o que a torna menos indicada).

 
A linhaça também ajuda a emagrecer! Por ser rica em fibras, sacia a fome e estimula o intestino, colaborando assim a regularizar o intestino também.
 
Mais alguns benefícios da linhaça dourada:
 
* Combate o envelhecimento precoce e as doenças degenerativas;
 
* O ômega-3, ômega- 6, ômega-9 e as gorduras polinsaturadas são poderosos aliados no combate a problemas cardiovasculares, obstrução de artérias e redução do mau colesterol (LDL);
 
* Possui grande quantidade de isoflavona, fitoesteróide e lignana que exerce o mesmo papel do estrogênio (hormônio feminino), amenizando a TPM e a menopausa;
 
* Possui componentes anticancerígenos e antioxidantes;
 
* Por ser rica em fibras, é um poderoso desintoxicante; e
 
* Auxilia no combate a diabetes e a hipertensão.
 
A semente da linhaça é mais encontrada triturada, como farinha e óleo. As três formas possuem os mesmos benefícios e a única diferença é a maneira de consumi-los.
 
A triturada (que é a que uso) é muito utilizada no preparo de bolos e biscoitos, e também como acompanhamento de cereais matinais, iogurtes, frutas, vitaminas e shakes.
 
Bjinhos 😉
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: