Higienizando acessórios de make

Image

Vocês sabem a maneira correta de higienizar os acessórios fundamentais para o make perfeito?! Pincéis com restos de maquiagem por muito tempo podem proliferar bactérias e fungos devido à mistura dos produtos, poeira e gordura que acumulam nas cerdas. Isso tudo em contato com a pele do rosto, pode contaminar e fazer um mal à sua pele.
Os processos de lavagem profunda e secagem são simples! Primeiro molhe as cerdas com água morna, pingue um pouco de shampoo para bebê neutro na palma da sua mão e, com delicadeza, esfregue a ponta do utensílio de trás para frente. Você pode substituir o shampoo por produtos específicos para limpeza de pincéis. Atenção: não use shampoos convencionais ou sabonetes, pois eles podem ressecar os pelos dos pincéis!
Enxague e retire o excesso de água com uma toalha limpa. Antes de colocar para secar, lembre-se de refazer o formato das cerdas com os dedos.
A maneira ideal de secar seus pincéis é naturalmente, não tente apressar o tempo de secagem usando secadores de cabelo ou expondo seus acessórios ao sol.
Obs.: a frequência de higienização dos pincéis para corretivos e bases são uma vez por semana, o dos olhos, ao menos duas vezes por mês, e os demais, mensalmente.
 
 
 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: